23 de abr. de 2018

OSD Burocrático- Spaceport Hope



A nova seção do OSD é parente próxima da seção "OSD Não Recomenda", mas enquanto a seção mais antiga aponta algum jogo como fraco ou de baixa qualidade, a nova seção vai tratar de jogos que não são ruins de fato, mas que tem algum (ou alguns) problema(s) e detalhe(s) que o impedem de serem recomendados. 
Mostraremos, obviamente, os problemas e aspectos negativos desses jogos, mas não vamos nos ater apenas a isso, também apontando seus aspectos positivos, deixando nas mãos do leitor do blog se vale a pena arriscar adquirir o jogo ou não- afinal de contas, é como dizia o Capitão Planeta naquele desenho animado horroroso... "o poder é de vocês".

Para inaugurar a seção... "Spaceport Hope", disponível na loja Steam!



 "Spaceport Hope" é um jogo de plataforma  "metroidvania" em um ambiente de ficção científica você é um courrier/ mensageiro que aceita uma missão do governo e acaba sendo tragado por uma sequência de eventos que envolve até um iminente ataque de uma civilização alienígena, os Cilarian, contra seu planeta.
O jogo possui muitos cenários (o protagonista visita dez planetas diferentes) e uma boa quantidade de inimigos e NPCs, desde piratas até hackers. Tem muita exploração em "Spaceport Hope", assim como muitos itens a serem encontrados e mais de dez armas disponíveis para o protagonista no correr do jogo.
A história vai sendo descoberta gradativamente, o que é interessante, mas o foco do jogo é mesmo a ação. No geral é um jogo de aventura estilo plataforma razoável, embora com gráficos sem nada de especial- são até um tanto sem graça, na verdade. No quesito música, entretanto, a situação é um pouco melhor. Nada de cair o queixo, mas a trilha sonora é legal.

O grande problema de "Spaceport Hope" é que simplesmente não detecta nenhum dos meus controles e, se jogar jogos plataforma pelo teclado já não é o ideal, em "Spaceport"complica muito as coisas em alguns trechos do jogo, tornando jogar o título algo bem frustrante.
Vamos lá... uma empresa indie minúscula realmente acredita que apenas controles originais de XBox 360 são bons o suficiente para ela? Os desenvolvedores não podem dar um jeito de outros controles mais baratos serem compatíveis com seu jogo? É um detalhe pequeno, mas matou minha experiência com o jogo...

Se você tem um controle original e gosta de jogos retrô desse estilo, pode ser uma aquisição legal. Se não tem, só compre se não se importar em jogar com o teclado e de perder muitas vezes seguidamente em alguns trechos do jogo por causa disso. 

0 Comments:

Postar um comentário