24 de jan. de 2018

A série de jogos "Grow" da Eyezmaze



Nunca fui muito fã de jogos feitos em flash. A maioria dos que joguei foram apenas perda de tempo. Porém... existem exceções, e dentre elas os jogos "Grow" da Eyezmaze.
Basicamente são jogos estilo puzzle, onde você escolhe itens que apareceram em um cenário (quais itens e qual cenário varia de jogo para jogo). O item escolhido causa algum tipo de efeito ou consequência no cenário, e pode (ou não) interagir ou reagir com outros itens previamente colocados, causando novos efeitos ou consequências (alguns inclusive negativos). Cada item também pode se desenvolver com o tempo, alterando sua aparência e causando novos efeitos junto a outros itens. Conforme os itens se desenvolvem e/ou interagem com outros, eles sobrem de n´vel ("level") e um jogo é considerado "zerado"/ vencido quando se atinge nível/ "level" máximo ("MAX") em todos os itens.

O site tem muitos jogos, alguns diferentes da série "Grow" mas aqueles que eu considero imperdíveis são:

* Grow Cube
* Grow Park
* Grow RPG
* Grow Valley
*Grow Island

A arte dos jogos em geral é muito legal, assim como as músicas são bem agradáveis. É difícil dizer qual é o meu favorito... acho que ficaria empatado entre "Grow RPG" e "Grow Valley".
Todos os jogos da Eyezmaze são gratuitos (embora doações sejam aceitas), então pode jogar a vontade.
Infelizmente, desde 2016 o site anda muito parado, sem atualizações e sem novos jogos. Fico na torcida que isso mude em 2018!

Os jogos são muito legais e um ótimo passatempo. Recomendo bastante! Para conhecer os jogos da Eyezmaze, é só clicar no link abaixo:

http://www.eyezmaze.com/


Obs:  Foi lançado em 2016 um aplicativo que permite jogar os jogos da série "Grow" em smartphones. Procure por "Grow Pack" na loja de aplicativos. O aplicativo é pago, entretanto.

0 Comments:

Postar um comentário