5 de dez. de 2017

Jogos no Steam para retrogamers #8

Dezembro... você lembra? Época de dar uma grana preta para as locadoras até as férias acabarem... Praticamente não existem mais locadoras de games mas vamos deixar umas sugestões aqui para você jogar até o Natal. Bom jogo, galera.

SUGESTÃO#1

Se você está com saudade de jogar: "Zelda II: The Adventure of Link" (NES); "The Krion Quest" (NES); "Castlevania II: Simon's Quest" (NES); "Battle of Olympus" (NES); "Conquest of Crystal Palace" (NES); "Wonder Boy 2 Wonder Boy in Monter Island" (Master System); "Wonder Boy III: The Dragon's Trap" (Master); "Wonder Boy V Wonder Boy in Monster World" (Mega Drive); "Alex Kid in Miracle World" (Master System); "Little Samson" (NES)

Tente: Alwa's Awakening



Sinopse: Um ótimo jogo, na melhor tradição dos bons jogos de aventura estilo plataforma de antigamente. A jovem Alwa é transportada para um mundo dominado por um tirano com poderes maléficos. Alwa e seus poderes recém descobertos são a única chance desse mundo tornar-se livre outra vez. "Alwa's Awakening" tem ótimos gráficos, em um trabalho pixelado primoroso, além de bastante ação, exploração e boas músicas. Tem tudo para agradar qualquer jogador, oldschool ou não. Um excelente retro-jogo.

SUGESTÃO #2

Se você está com saudade de jogar: "Rastan" (Master System); "Astianax" (NES); "Cadash" (NES); "Realms of Chaos" (PC); "Targhan" (PC); "Castle of Dragon" (NES)

Tente: "Black Jewel"


Sinopse: Um jogo feito ao estilo daqueles do Commodore 64. O jovem bárbaro Ryan tenta recuperar a Black Jewel, levada por Darkor, o Skull Knight ("Cavaleiro Esqueleto" em tradução livre), e para isso deve atravessar cinco diferentes fases que vão desde florestas até um castelo) e mais de 50 telas, com variados inimigos e armadilhas. O jogo tem bons gráficos e boa música, mas a dificuldade é estilo hardcore. Salvar o mundo nunca é fácil, ainda mais em jogos oldschool.
Fora isso, o jogo ainda tem alguns detalhes a serem apontados... não dá para usar o D-Pad no controle, só o stick. O jogo também é "Commodore 64 demais" em alguns aspectos, por exemplo o jogador só conta com uma vida e nenhum continue. Outro ponto importante é que até o momento o personagem não agacha! Eu sei que eles estão tentando fazer uma cópia fiel de jogos do Commodore 64, tipo o "Barbarian", mas não precisa de taaaanta semelhança assim... o lance de não agachar era até comum naquele tempo, mas hoje em dia só é algo enervante no jogo.
Pelo menos Os programadores costumam responder as perguntas  e feedback dos jogadores, então acredito que esses pontos possam vir a ser modificados com o tempo.

SUGESTÃO #3

Se você está com saudade de jogar: "The Fantastic Adventures of Dizzy" (NES); "Treasure Island Dizzy" (NES); "Mighty Bomb Jack" (NES)

Tente: Super Win the Game


Sinopse: Um bom jogo, com muita exploração e muitos, muitos, saltos. Também conta com gráficos e música bonitos, além de uma história mais sombria do que parece inicialmente parece. O mapa é bem grande, e apesar do visual inicialmente simpático, tem uns locais bem tétricos. Ajude o jovem Wayfarer (algo como "viajante de lugar distante" em tradução livre) a encontrar todos os pedaços do coração do rei dessa terra de sonhos e assim derrotar o malvado mágico. Não esqueça de coletar todas as gemas preciosas que encontrar.


Por hoje é só isso. Vamos tentar passar mais algumas dicas antes do Ano Novo. Até lá!

0 Comments:

Postar um comentário