13 de jan. de 2017

Jogos no Steam para retrogamers #5

2017 promete ser mais hardcore do que jogar "Contra" sem Konami Code, então nós do OSD aproveitamos essa breve folga de início de ano para  garimpar alguns jogos retrô mais hardcore ainda, daqueles com dificuldade de trincar os dentes, para você destruir um ou dois controles até o carnaval chegar.

SUGESTÃO #1

Se você está com saudade de jogar: Earthworm Jim (SNES/ Mega Drive); Bubsy in Claws Encounters of the Furred King (SNES/ Mega Drive); Bubsy 2 (SNES/ Mega Drive); Toki: Going Ape Spit (Mega Drive); Greendog: The Beached Surfer Dude! (Mega Drive); Decap Attack (Mega Drive)

Tente: Dorke and Ymp




Sinopse: Uma mistura de plataforma e puzzle onde você controla Dorke, um goblin aprendiz de feiticeiro maligno, no cumprimento das tarefas impostas por seu mestre e assim finalmente poder aprender alguns feitiços. Contando apenas com a ajuda de Ymp, um pequeno familiar demoníaco, Dorke terá que atravessar de florestas repletas de coelhos até vulcões ativos para alcançar seu sonho de ser um feiticeiro cruel. Originalmente desenvolvido por uma empresa chamada Norse, "Dorke and Ymp" era para ter sido lançado para SNES, mas acabou cancelado. Nos dias de hoje o jogo foi resgatado do limbo pelo pessoal da Piko Interactive e lançado tanto em uma versão física em cartucho quanto para Steam. Um belo exemplar de plataforma, ao mesmo tempo divertido e difícil,  e que conta com gráficos e trilha sonora bem legais, com todo daquele "ar" de SNES que tanto procuramos.


SUGESTÃO #2

Se você está com saudade de jogar: Phantasy Star (Master System); Phantasy Star 2 (Mega Drive), Phantasy Star 3 (Mega Drive); Chrono Trigger (SNES); Final Fantasy (NES); Final Fantasy IV (SNES); Final Fantasy V (SNES), Shining Force (Mega Drive); Shining Force II (Mega Drive)


Tente: Pier Solar and the Great Architects


Sinopse: Um RPG a moda antiga, no melhor estilo dos JRPGs dos anos 90. O jovem Hoston e seus amigos partem em busca de uma erva medicinal que possa auxiliar o pai doente de Hoston e acabam tendo a aventura de suas vidas, cheia de perigos a serem superados e lições a serem aprendidas. O jogo é ótimo, com muitos e variados cenários, sistema de combate legal, muitos NPCs para se conversar e segredos a descobrir. Para quem gosta de RPG é um prato cheio, com diversão garantida por horas. Para quem não é fã do gênero... o risco de se entediar é real.
O maior problema da versão Steam é que o port deixa a desejar...  não existe um manual (nem mesmo em PDF) para explicar o básico do jogo para o jogador e a função de alternar entre os gráficos originais do cartucho lançado para Mega Drive e os gráficos HD ficou bastante decepcionante, pois só é possível fazer a troca após o diálogo inicial entre os pais do protagonista. Apenas quando você assume o controle do personagem é que pode retornar os gráficos para o original. O pessoal da Watermelon deveria dar uma olhada em "The Secret of Monkey Island", um jogo que conseguiu de forma perfeita, impecável, disponibilizar a troca entre gráficos originais e HD.

SUGESTÃO #3

Se você está com saudade de jogar: Super Mario Bros (NES); Super Mario Bros 3 (NES); Alex Kidd in Miracle World (Master System); Wonder Boy (Master System); Psycho Fox (Master System)

Tente: Super Jagua


Sinopse:  A princesa do reino canino e seus filhotinhos foram capturados por um demônio voador que mais parece sobra de elenco de "Ghouls'n Ghosts" e agora cabe a um valente cachorro de pelo amarelado salvá-los, enfrentando os capangas do demônio em um jogo plataforma de dificuldade razoável. Não espere muita coisa... "Super Jagua" mais parece um hack de "Super Mario Bros" mas é até divertido e uma boa homenagem aos jogos plataforma de 8 bits.

SUGESTÃO #4

Se você está com saudade de jogar: Contra (NES); Super C/ Super Contra (NES); Contra: Hard Cops (Mega Dive); Contra III: The Alien Wars (SNES); Rush'n Attack (NES)

Tente: Super Cyborg


Sinopse: Um jogo de ação misturando plataforma e Run'n gun, difícil como os jogos dos anos 80 e 90. Em "Super Cyborg" você controla um ciborgue de batalha de elite enviado para investigar uma série de anomalias em uma ilha distante. Por trás das anomalias está uma misteriosa força alienígena, conhecida apenas como 'forma de vida Xirxul', acordada pelas pesquisas de um grupo de cientistas. Com a humanidade em perigo, o Super Cyborg vai atirar, saltar, e coletar armas e power ups enquanto encara fases osso duro de roer, com chefes idem. Prepare-se para tiro vindo de tudo que é lado.
 Um destaque interessante é que o visual do protagonista é bastante customizável, podendo ter cores e até o modelo de ciborgue alterados.


Por enquanto é só. Até breve!

0 Comments:

Postar um comentário