9 de nov. de 2016

Jogos no Steam para retrogamers

Mais recomendações do Old School Digger para todos aqueles que começaram a jogar em uma época de poucos bits, com a pequena diferença de que de agora em diante não vamos nos ater apenas a jogos padrão 8-bit, incluindo também jogos à semelhança de Mega Drive, SNES e até PC.


SUGESTÃO #1

Se você está com saudade de jogar: Demon's Crest (SNES); Risky Woods (Mega Drive); Ghouls'n Goblins (NES); Ghouls'n Ghosts (Master System, Mega Drive); Super Ghouls'n Ghosts (SNES)

Tente: Cast of the Seven Godsends





Sinopse: O imperador maligno Zaraaima raptou o jovem príncipe herdeiro de Dareca e pretende sacrificá-lo para assim trazer de volta uma maligna entidade (o que é meio óbvio, já que se trata de um imperador maligno... ele não se daria ao trabalho de trazer de volta uma entidade boazinha). Cabe ao pai da criança, o rei Kandar, salvar seu herdeiro, contando para isso com sete armaduras mágicas, cada qual com um poder relacionado a um dos sete deuses que venceram a entidade maligna acima citada em um tempo longínquo- e isso no melhor estilo action- shooter!

SUGESTÃO #2

Se você está com saudade de jogar: Wonder Boy (Master System); Adventure Island II (NES); Adventure Island III (NES), Super Adventure Island (SNES)

Tente: Dinocide



Sinopse: A amada de um homem das cavernas é raptada por um tiranossauro rex gigantesco ( sabe-se lá por qual razão...) e ele parte em seu resgate, auxiliado por seus amigos pré- históricos e armas feitas artesanalmente. Um longo mapa para percorrer com cenários variados e uma ou outra surpresa no caminho. Não chega a ser tão bom quanto "Adventure Island" mas até que é divertido.

SUGESTÃO #3

Se você está com saudade de jogar: 1942 (NES); Bomber Raid (Master System)

Tente: Steam and Metal



Sinopse: Um shmup onde você controla a jovem filha de um inventor assassinado tentando recuperar um poderoso motor experimental desenvolvido por seu pai das mãos de uma organização terrorista, contando para isso apenas com um protótipo não testado de um avião desenvolvido pelo velho cientista. Um jogo difícil, com arte e estilo mangá caprichada, mas que foge ao padrão dos jogos que geralmente indicamos aqui por não ser pixelada.

SUGESTÃO #4

Se você está com saudades de jogar: Commandos (PC)

Tente: Super Trench Attack



Sinopse: Um jovem recruta tem que encarar as mais estapafúrdias situações, como resgatar um espião de gosto peculiar para disfarces ou invadir um laboratório repleto de macacos assassinos, enquanto tenta evitar que seu país seja tomado pelas tropas do kaiser. Um jogo de ação e estratégia satírico ambientado em uma versão cartunesca da Primeira Guerra Mundial.

SUGESTÃO #5

Se você está com saudade de jogar: High Seas Havoc (Mega Drive); Bubsy (SNES/ Mega Drive); Asterix (Master System); Bonkers (SNES), Rockin' Kats (NES)

Tente: Oozi: Earth Adventure



Sinopse: Um jogo de plataforma bem ao estilo dos velhos clássicos, onde você controla um alienígena amarelo  perdido em um esquisito e perigoso planeta azul e verde chamado Terra, após um acidente com sua nave. Para conseguir escapar de um planeta onde parece que tudo quer matá-lo sem razão aparente, Oozi precisa recuperar todo seu equipamento, saltando e explorando em várias fases repletas de inimigos e armadilhas. E isso sem deixar de ostentar um belo sorriso de quem está a um fio de perder a sanidade.

Por hoje ficamos por aqui. Em breve mais dicas. Bom jogo a todos


0 Comments:

Postar um comentário