23 de nov. de 2016

Jogos no Steam para retrogamers #3

Dezembro está chegando e embora para a maioria dos retrogamers foi-se o tempo em que dezembro significava automaticamente férias, o OSD aproveita para deixar mais algumas dicas de jogos oldschool garimpados na loja virtual Steam.

SUGESTÃO #1

Se você está com saudade de jogar: Holy Diver (NES); Castlevania III (NES); Lord of Darkness (Master System); Super Castlevania IV (SNES); Castlevania: Symphony of the Night (Playstation)

Tente: Slain: Back from Hell




Sinopse: Em um mundo amaldiçoado, o guerreiro Bathoryn é trazido de volta à vida para destruir o mal, libertar as terras e honrar o deus metal com headbangs (não necessariamente nessa ordem), com direito a muito sangue e gore no meio do caminho. O jogo tem lindos gráficos pixelados e uma das trilhas sonoras mais heavy metal de  todos os tempos, além de uma dificuldade que não fica muito a dever aos anos 90.

SUGESTÃO #2

Se você está com saudade de jogar: Zelda II: The Adventure of Link  (NES); Wonder Boy in Monster Land (Master System); Wonder Boy in Monster World (Mega Drive); Devil Hunter Yohko (Mega Drive); Valis III (Mega Drive); Super Valis IV (SNES)

Tente: Inexistence



Sinopse: Hald, um jovem "Keeper" (guardião), tenta salvar sua irmã, uma importante Keeper da maldição de sono perpétuo lançada sobre ela pelo misterioso Claos. Um roteiro clássico, com protagonista que parece inspirado no Link, bastante exploração em fases estilo plataforma, trilha sonora boa e um nível de dificuldade menor que nos jogos de 8 e 16 bits. No geral, bastante divertido, apenas um tanto curto.

SUGESTÃO #3

Se você está com saudade de: B.O.B (SNES, Mega Drive); Mega Man 3 (NES); Vector Man (Mega Drive), Dynamite Headdy (Mega Drive), Mega Man X (SNES)

Tente; Terrian Saga: KR-17



Sinopse: KR-17 é um robô militar envolvido em um conflito entre dois sistemas solares e que começa a desenvolver aquilo que os humanos chamam de consciência. Jogo com bastante variedade de armas e exploração.

SUGESTÃO #4

Se você está com saudade de: Golden Axe (Mega Drive); Golden Axe II (Mega Drive); Battletoads (NES); Battletoads and Double Dragon (NES, Mega Drive)

Tente: Dungeons: The Eye of Draconus



Sinopse: Um jogo bem humorado, protagonizado pelos três heróis menos heróicos que já vi. Dungeons: the Eye of Draconus satiriza os clichês de jogos como Golden Axe, mas com bastante ação, luta e golpes especiais- além da participação de um frango gigante enviado pelos próprios deuses. Seu principal problema é ser curto, mas o multiplay para até três jogadores faz a rejogabilidade tomar fôlego, dando para se divertir bastante por horas.

SUGESTÃO #5

Se você está com saudades de: Altered Beast (Mega Drive); Blackthorne (SNES); Blades of Vengeance (Mega Drive); Rastan (Master System); Alisia Dragoon (Mega Drive); Astianax (NES); Danan The Jungle Fighter (Master System), Last Battle/ Hokuto no Ken (Mega Drive)

Tente: Insanity's Blade



Sinopse: Thurstan, um corajoso guerreiro com cara de figurante de gibi do "Conan o Bárbaro", decide se aposentar de sua vida de lutas e sangue, mas é arrastado de volta a tudo isso após sua vila ser atacada e incendiada por monstros demoníacos e sua esposa e filho mortos ( O mundo é uma droga, não?). Thurstan parte então em uma busca por vingança e para resgatar seus entes queridos do mundo dos mortos (não necessariamente nessa ordem).


Hoje as dicas foram monopolizadas pelo estilo de "ação e aventura". Na próxima vez vamos tentar variar mais. Bom jogo a todos.

3 comentários:

  1. Excelentes sugestões!!
    Baixando o Slain: Back from Hell já pra curtir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Volstag
      Tomara que o jogo agrade. O próximo post será o review de um jogo também disponível na Steam, "Shadow Grounds".
      Um abraço

      Excluir
  2. Opa, excelentes sugestões! Slain e o Insanity's Blade eu já tenho e acho ótimos! Os outros são uma grata surpresa!

    Vou ver as outras edições do tópico!

    ResponderExcluir