12 de jan. de 2016

"The Curse of Issyos", de Locomalito, lançado!


"The Curse of Issyos" é um projeto do desenvolvedor de jogos independente Locomalito, da Espanha. Locomalito se destaca por criar retro-jogos, ou jogos novos porém ao estilo retrô, old-school, em especial nos estilos 8 e 16 bits. Nas palavras do próprio Locomalito, "new old video games".

O projeto foi iniciado em 2010, mas ficou em suspenso durante anos, até ser retomado em fins de 2014 e finalmente lançado em 15/ 12/2015. A espera valeu a pena e o jogo é ótimo!

"The Curse of Issyos" é um jogo de aventura/ ação estilo plataforma, com ar de jogo de 8 bits. Se você gostava de jogar "Rastan", "Kenseiden" ou "Shinobi" do Master System e "Rygar", "Castlevania", "Ninja Gaiden" do NES, ou qualquer outro  jogo nesse estilo (como os menos cotados "Werewolf- The Last Warrior" e "Frankenstein: The Monster Returns" do NES), então esse jogo com certeza é para você.

Em "The Curse of Issyos" você jogará com um humilde pescador chamado Defkalion que devido as circunstâncias deve se tornar um guerreiro e resgatar sua filha ilha de Issyus, outrora seu lar e agora amaldiçoado pelos deuses do Olimpo. Avisado por Atena enquanto pescava, Defkalion retorna e agora deve enfrentar uma miríade de monstros saídos da mitologia grega para salvar a vida de sua amada filha.

O jogo é gratuito e o download pode ser feito no link abaixo. Também está disponibilizado para download o manual do jogo e posters em PDF e outras coisas. Vale lembrar que embora o jogo seja gratuito, doações para o desenvolvedor são uma forma justa de agradecimento e reconhecimento, além de ajudar o desenvolvimento de novos jogos.

http://www.locomalito.com/curse_of_issyos.php


EM BREVE UM REVIEW COMPLETO DO JOGO AQUI NO OLDSCHOOL DIGGER!


* P.S : Link do trailer de "The Curse of Issyos" no Vimeo,  om apresentação e cenas do jogo, para quem quiser ver e também ajudar a  divulgar:

https://vimeo.com/148267752

* P.S 2: Todos os jogos do Locomalito disponíveis para download são altamente recomendados, mas dois dos meus favoritos foram "Maldita Castilla" (jogo estilo "Ghouls & Ghosts") e  "l'Abbaye des Morts" (um jogo plataforma que lembra jogos de plataformas bem antigas como Spectrum ZX).

0 Comments:

Postar um comentário